Resolvemos criar esse blog para deixar nossos familiares e amigos sabendo como está sendo nossa vida aqui, como estamos nos adaptando e nos virando.
Para começar, vamos falar um pouco de como foi nossa vinda. Para os que preferem a versão curta da história, aí vai: Chegamos bem, a viagem foi bem cansativa afinal só chegamos em nossa casa aqui em Montreal por volta das 12h00 (lembrando que aqui é uma hora a menos que no Brasil, pois estamos em horário de verão - q verão é esse q não sei?). Para os que gostam dos detalhes segue abaixo:
Nossa despedida com o pessoal foi muito difícil, muitos momentos vividos com cada um dos q estavam lá q ficavam passando em nossas cabeças. Não conseguimos conter as lágrimas no último abraço em cada um. Também não esquecendo dos q, por algum motivo, não puderem ir ao aeroporto. Temos um amor enorme e nos sentimos muito muito amados, oq nos dará uma forcinha no começo. Enfim, terminamos embarcando (antes de entrar no avião ainda deu tempinho de usar a Net sem fio da Infraero pra postar um recado pra galera). Meus olhos tavam pesados de sono (me engana q eu gosto) por isso no vôo tentei dormir um pouco, não tive muito sucesso, afinal as memórias vez ou outra atrapalhavam o sono. No primeiro vôo que pegamos tinha direção para São Paulo pela TAM, nossa comida lá dentro foi bolachinha + cookies + refri.
Chegando em São Paulo tentamos logo verificar o nosso próximo vôo, chegamos lá por volta das 16h00. Quando fomos na United Airlines estava tudo fechado, presumimos q era pq os check-in ainda iam demorar a começar. Então fomos procurar um lugar para comer. Aeroporto de Guarulhos, para quem tá acostumado com o de Recife, é muito grande. Então haja ir para um lado ao outro (são chamadas de Asa A, B, C, D e Terminal 1, 2). Aquele aeroporto deve ser umas 3 vezes o de Recife. Enfim, achamos um lugar para comer, McDonald, kkkkkkkkk, aí começou nossa vida de gringos. Depois de comer fomos numa lan house da Telefonica (pq nenhum rede wifi era aberta/gratis) e postamos no face em 4 minutos, afinal lá é 40 centavos o minuto, então fomos rápidos, kkkkkkk.
Depois disso fomos resolver o nosso próximo vôo São Paulo - Newark (
Nova YorkNova Jersey), chegamos na United e fizemos o check-in tranquilo, sem stress. Não precisamos tirar nossas malas em São Paulo, eles mesmos fizeram a conexão delas (q bom, pq afinal tava com mais de 32 kilos as 4 malas). Depois do check-in resolvemos comprar um cartão da Telefônica (Speedy) que nos daria acesso a internet sem fio por duas horas (a facada era de R$18). Isso já era mais de 18h00 e nosso entrada para o embarque era 20h10. Foi nesse tempinho na internet q nos emocionou novamente, afinal fomos vendo oq o pessoal tinha postado no facebook, as fotos e as lembranças foram voltando. Conversamos ainda com vários oq aumentou a emoção. Vimos até o
video de Luquinhas q nos emocionou mais ainda. Deu a hora e prosseguimos para o embarque.
Quando entramos no avião da United q nos levaria para
NYNewark, fiquei doidinho, afinal cada poltrona tinha uma TV a sua disposição. Nessa TV, com touch screen, vc poderia escolher oq queria fazer, se assistir, jogar, escutar música. Tinham diversos filmes recentes, q me deixou mais empolgado, pensei de passar as 9 horas de viagem só assistindo. Qdo decolamos comecei assistindo
"Sherlock Holmes 2" (dublado), diana tb na tv dela, mas como sempre pegou no sono, kkkkkkk. No meio do filme chegou nossa refeição (chicken or beef?), fui de galinha. Era uma saladinha, galinha, bolinho e pão. Comi um pouco da salada (pra surpresa de alguns q estão lendo), mas dei boa parte pra diana. Continuei assistindo o filme, no final já tava quase dormindo (não culpa do filme), acabou tentei dormir. Dormi um pouco, mas diana tava um pouco agoniada e se mexia um bucadinho, então acordei. Terminei indo assistir outro filme
"Cada um tem a gêmea que merece". No final tentei dormir novamente, mas já era hora de comer novamente. Era um croissant + frutas, dei as frutas pra diana fiquei só no croissant. Enfim chegamos em Newark.
Tivemos que recolher nossas mala para passar na alfandega americana. Qdo pegamos elas da esteira, percebemos q uma delas já havia sido danificada (quebraram o pé de apoio da bichinha, q agora mal fica em pé, foi mal mãe). Pagamos e pegamos 2 carrinhos para carregar todas as malas. Tivemos que preencher uma papelada para alfandega dos Estados Unidos, um dos itens do formulário perguntava sobre comida, se estavamos levando alimentos. Mesmo sabendo da possível bronca, dissemos que sim, afinal tavamos levando um pedaço do bolo que a Mãe de Janete fez, um pedaço do bolo que Dora fez + brigadeiros de Janete, castanhas, um pedaço do Ovo de pascoa q Sandra e Simone deram, trufas q minha tia Sirleide nos deu, goiabas q meu pai comprou e minha mãe empacotou, tudo isso numa bagagem de mão. Por dizer que estavamos levando isso fomos encaminhados para um local onde seria revistado tudo isso (ficamos com medo pois também trouxemos 6kg de feijão + 4kg de Fubá q tavam espalhados nas outras malas). O cara perguntou dissemos a ele sobre o bolo da bagagem de mão e q estavamos indo para o canadá, então ele meio q deixou pra lá e só deu uma olhadinha rápida nas nossas bagagens de mão. Graças a Deus sem stress.
Fomos então para pegar o vôo para Montreal, nesse momento já era umas 7h de lá e tinhamos que embarcar às 7h35, a fila era imensa. Fomos pra fila e em um determinado momento, diana se inquietou e disse pra falarmos com alguém, fui lá e falei com uma mulher q vendo a hora do vôo nos passou pro início da fila. Finalmente passamos e fomos para área de embarque. Se o aeroporto de são paulo é grande, o de NY é um mundo, cabem vários de são paulo dentro (e de Recife nem se fala). O embarque atrasou um pouco só fomos começar a entrar mesmo no avião umas 8h15 (9h15 no Brasil). A duração do Vôo foi de 1h30, só nos foi servido refrigerante, pior q a Gol, kkkkkk. O avião era pequeno, mas chegamos bem.
Chegando em Montreal retiramos nossa mala, não precisamos pagar pelo carrinho. Seguimos para a imigração. Fomos direcionados para um lugar q estava vazio. Chegou lá depois uma mulher que foi verificar os documentos, tentei ser simpático, mas nem isso fez a mulher abrir o semblante (devia tá era dormindo, kkkkkk). Falamos em inglês, qdo ela perguntou quem era o requerente principal, eu disse diana, aí ela perguntou se ela falava, eu disse q ela entende mais doq fala. Aí ela disse, como ela pretende morar aqui se nem fala nada. Chega gelamos, pensei rapidamente q ela ia nos mandar embora. Eu disse q ela falava frânces, aí a mulher falou nem lembro oq com diana, e graças a Deus diana soube responder, ufa. Aí a mulher sossegou e continuou falando. Perguntou qto estavamos trazendo, qual era o valor das coisas da mala, tudo e finalmente nos aceitou. Depois ficamos esperando um oficial de imigração que nos agendaria uma data para tirarmos alguns documentos. Essa oficial nos informou algumas coisas e então saimos. Na saída fomos procurar por Felipe, um brasileiro q faz o transporte de pessoas do aeroporto para o seu destino. Gente boa ele, no caminho perguntamos várias coisas e ele nos trouxe em casa. Finalmente chegamos em casa por volta das 12h00 de Montreal. Só fizemos deixar nossa mala aqui e saimos para o centro para almoçar, Felipe foi gente boa e nos levou.
No próximo post eu explico oq fizemos esses dias por aqui. É isso, me desculpem se esqueci algum detalhe, kkkkk. Saudades.