Aos que viram nosso primeiro post, perceberam q nossa viagem foi cansativa. Cansaram até de ler, kkkkk. Quando Filipe nos trouxe no nosso AP, estavamos com fome, já era hora do almoço, ele nos perguntou se não queria q ele nos levasse no Centro. Então só deixamos a mala e fomos com ele. Ele nos deixou numa espécie de shopping, q fica numa cidade subterrânea. No caso no centro são vários lugares interligados por baixo da terra, com várias lojas e vários andares, inclusive com o metro passando. Então qdo é muito frio vc nem precisa andar pela rua, sai por lá e faz de tudo. Lá mesmo encontramos uma das milhares (exagero) de praça de alimentação, e fomos logo onde? onde? no McDonalds q já sabiamos q a comida prestava (prestar no sentido de ser gostosa, kkkkkk). Comemos e fomos logo numa loja chamada Dolarama (antigamente era tudo por 1 dolar, agora colocaram mais coisas tb por 1.25 , 1.5 e 2.0 dolares). É bem grande, só olhamos a variedade.
Depois saimos do subterrâneo e fomos pelas ruas mesmo, estavamos a procura de operadoras de celular (algumas já haviamos visto em alguns quiosques dentro da "cidade subterranea"). Fomos logo na loja da Rogers (uma das grandes operadoras daqui), pois já conheciamos de Toronto, onde inclusive tinha feito minha conta de celular antiga. Chegando lá fiquei doidinho pelos modelos de celular, diana já queria o Iphone 4s, então não teve nem dúvida. Eu, fiquei na dúvida do Samsung Galaxy S2 LTE e o Nexus (celular da google). A atendente Stephanie, foi gente fina conosco e explicou tudo direitinho. Ela falou do plano família, no caso pra mim e diana, onde poderiamos ligar de graça de um pro outro e outras coisas a mais. Ela falou q fazendo o plano ganhariamos um xBox 360 + kinnect, o iphone 4s era por volta de 150 dolares e o galaxy S2 uns 80 dolares. Dissemos que iamos olhar as outras e caso gostassemos voltariamos. Fomos na Bell, Fido e Virgin Mobile. O preço dos celulares era parecido e os planos tb. Então qual escolhemos???? Voltamos pra Rogers e pegamos um Iphone 4s e depois de um pequeno teste com o S2 e o Nexus, fiquei com o S2. Para nossa alegria o S2 saiu de graça, então só tivemos q pagar o preço do iphone e ainda ganhamos o xbox 360 + kinnect q vai chegar depois (não tem pressa, até pq não temos tv ainda). Fizemos nosso contrato por 3 anos (q é o padrão daqui). O primeiro mês a internet tá sendo ilimitada, depois vai ter limitação de tráfego.
Depois de comprar o celular, já era tarde, por volta das 19h00. Então fomos voltar pra casa, afinal ainda não haviamos descansado da viagem. Saimos procurando a estação, depois de algumas idas e vindas, pergunta daqui, pergunta dali, achamos. Compramos nosso VEM, quer dizer nosso cartão para colocar créditos de passagem. Pagamos o valor mensal, oq nos dá direito a usar onibus e metro a vontade, qtas vezes quisermos durante o mês. Podemos subir e descer do busão, pegar outro, como quisermos, dá pra se perder a vontade. Então entramos na estação de Metro (se não me engano foi na Peel station) e andamos até a estação Papineau. De lá pegamos o busão (45) q vem para nossa casa, o busão para quase em frente.
Qdo chegamos deixamos só as caixas do celular e o notebook q haviamos levado em casa, fomos sair pra jantar. Saimos andando pela rua, procurando algo aberto q vendesse janta. Andamos, andamos, andamos até chegar em algo q vendia oq sabiamos q gostariamos, Subway. Entrando na subway, um problema, escolher as opções, se já no Brasil me enrolava pra pedir, imagina em inglês (francês nem se fala). E eu lá sabia direito oq queria, fui falando e apontando, até pq só sabia o nome de alguns. Conseguimos pedir, o sanduíche estava muito bom, diana achou melhor q o do Brasil. Eu, já nem sei, não lembro. Então terminamos e voltamos pra casa, detalhe tava um friozinho de 9 graus e nós sem as roupas adequadas, só um casaquinho mixuruca. Deu pra chegarmos vivos em casa, congelando, mas deu, kkkkkkk.
Chegando em casa aí é q fomos ver oq tinha nela. É uma sala, q tem um sofá cama, uma mesinha, um fogão 4 bocas, frigobar dentro do armário, uma pia, vários armarios na parede ( em volta da pia, frigobar e fogão), uma comoda. Tem também o banheiro com privada, pia e banheira, tem uns armarioszinhos lá tb. Resumindo pequena, mas dá pra nós dois começarmos. Fomos olhar as malas e as coisas q estavam nelas. De cara percebemos q das 4 malas trouxemos, todas com cadeado, duas já não tinham mais cadeados. Tiramos algumas coisas, o basico pra tomar banho e forrar a cama. Depois de tomar banho, ficamos foi securando os celulares ao mesmo tempo q falavamos com o pessoal (família e amigos) via facebook, skype, gtalk, msn, email. Conversando com minha mãe, o celular descarregou :'( . Então chegou o final do primeiro dia por aqui, foi cansativo, mas bom, afinal nossa aquisição nos deixou felizes, pois nos deixou menos distante do pessoal do Brasil, q nos deixou com muita saudade.
Fiquei feliz com o: "Tem também o banheiro com privada e pia". Imagina se não tivesse em? Hehehehe brincadeira. Percebi que ai tem algumas facilidades de preço no quesito tecnologia. Um iPhone 4s por 150 dólares? E ainda ganhou um xbox 360 + kinnect? Então arruma um apartamento que eu vou morar ai também! :D
ResponderExcluirToda sorte de Deus na vida de vocês! Sucesso. Abraços.
Roberto Severien
aiiiiii...que legal...espero que vcs aproveitem muitooo ai, muitas coisas pra fazer, muitos lugares legais para visitar..ahh rené...depois se vc quiser posso te passar o contato de um casal amigo meu dai, inclusive ele trabalha na mesma area que a sua!!
ResponderExcluirbjossss... Talita
Valeu pelo post.
ResponderExcluirContinue postando que estamos acompanhando por aqui.
Abraços e sucesso !
Aii amigos, eu já sabia um pouco dessas aventuras, mais esta sendo ÓTIMO ler seus posts :) vais escrevendo dai que eu vou lendo daqui :)
ResponderExcluirAmamos vcs, nunca esqueçam.
Beijos Família Lima
Débora,Diego e Lucas
Tem dois frigobar e dois fogões é??? kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMuito bom ver as história, sem falar no preço das aquisições de vcs... isso é coisa de louuuuuco!!!
Aproveitem e se cuidem.
Bjuuuuus e sucesso
Ju Morais
Vcs eram bem mais humildes... kkkkkk Diana será que agora tu atendo o telefone, vou ligar jaja!
ResponderExcluirBjss
Ju Bloisi
Amiiigos..Que bom que está tudo correndo bem...estou acompanhando de pertinho..a saudade tá grande...Bju e que Deus continue os abençoando :)
ResponderExcluirAí em cima foi Flora :) kkkk
ResponderExcluir