sábado, 14 de abril de 2012

Panelas

Acordamos e como sempre securamos nosso celular e ficamos falando com o pessoal. Terminamos q saimos novamente depois da hora do almoço. Fomos logo indo tirar nosso Social Insurance Number (SIN). Chegamos lá, o rapaz que deu a entrada na papelada, disse q o tempo de espera deveria ser em torno de uns 40 minutos. Fomos pro local de espera, onde já tinha alguns outros imigrantes. Aproveitei pra escrever no blog enquanto esperava. Não pareceu demorar e uma mulher nos chamou para fazermos o SIN. Pedimos pra ela falar em inglês (como pedimos em todos os outros cantos, Pardon Cecile). Deu tudo certo e saimos de lá já com o número em mãos, o cartão chega depois pelos correios. Não devemos andar por aí com esse SIN, nem dizer o número pra qq um q pedir, tem uma lista de orgãos q realmente precisam dele e outros q não. Alguns mal intencionados podem se usar dele e terminar nos queimando no mercado, pois é guardado um histórico (parece um Serasa permanente).

Depois fomos almoçar, andando pela rua passamos por uma Subway. Fomos lá, resolvi tentar pedir em frânces. Pedi, não entendi muita coisa q o cara tava dizendo. Diana me disse q no sanduíche dela ela não queria pimentão e cebola. Tentei explicar isso pro cara, terminou q ele entendeu q no meu sanduíche eu só queria isso de complemento. Depois da besteira feita, diana ficou apontando pra ele oq ela queria no dela. Tive q tirar o excesso de pimentão do meu né, kkkkkkkk. Depois de lá já fomos em outro banco tentar abrir nossa conta, já tavamos com toda a papelada necessária, então... Fomos lá demos entrada, mas aqui parece q essas coisas precisam de agendar uma data pra conversar, então agendamos.

Fomos então comprar panelas e coisas para fazermos comidas, pq nem o bolso nem o estômago ia aguentar comer fora o tempo todo. Também queriamos travesseiros, pq não trouxemos o nosso q já estavamos acostumados, uma pena diga-se de passagem. Entramos numa lojinha, perto do dolarama q haviamos comprado nossas coisas, q também vendia as coisas bem baratinhas. Compramos lá frigideira, panela de pressão, travesseiro e várias outras coisas pra cozinha. Finalmente poderiamos cozinhar. Faltava só a comida. Voltamos pra casa, deixamos essas compras lá e retornamos pra perto de onde tinhamos acabado de fazer as compras, pois havia por lá um supermercado. Compramos alguns temperos (precisamos da ajuda de um tradutor, no caso o celular, afinal como é manjericão em francês?), frutas, ovos, pães... Não pudemos comprar muita coisa, pois oq temos em casa é um frigobar, então não ia caber, já tem algumas comidinhas q trouxemos do Brasil. Mais uma vez foi complicado de carregar as coisas, o cara botou tudo dentro de uma caixa e fui trazendo de onibus. Aqui é interessante q o pessoal faz de tudo pra não ser usado sacolas plásticas, afinal eles são bem antenados a essas coisas de reciclagem e tal. Então toda vez perguntam se queremos sacola ou não, nas compras.

Chegando em casa, diana fez algo pra nos lembrarmos um pouco mais do nosso bom e velho Brasil: Cuzcuz. Comemos e mostramos para alguns de nossos amigos. Ao mesmo tempo fiquei sabendo da derrota da barbie para o Fortaleza. No dia anterior esqueci de dizer, mas consegui assistir o jogo do Sport pela internet (Com Rembrant Junior narrando), por um link q Diego me passou. Era melhor nem ter assistido né. Conversamos mais com amigos e familiares. Foi um dia produtivo, resolvemos e compramos coisas, a casa ficou bem mais arrumada. Graças a Deus as coisas estão fluindo.

2 comentários:

  1. Gente...finalmente vcs comeram comida de verdade!! Eu sinceramente já estava começando a ficar preocupada com essa alimentação de vcs!!! kkkkkk

    Enfim...estou adorando acompanhar essa aventura diária de vcs. Espero que tenham fôlego para continuarem compartilhando a vida de vcs conosco!!!

    Muita sorte sempre para o casal!!!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Já disse o que eu quero comer kkkkkkkkkkkkkkk.
    Feliz pelas conquistas alcançadas e pedindo que as que virão sejam realizadas com muito sucesso.

    AMO VCS!!!!!!!!!!!!!!

    Ju Morais

    ResponderExcluir